Egressa é aprovada para mestrado em Lisboa

13/09/2010

A egressa do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, formada em 2005, Sílvia Murad (foto), acaba de receber a notícia de que foi aceita no Mestrado em Ciências Jurídico-Laborais, da Universidade de Lisboa, em Portugal.

Ela, que é especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Escola Paulista de Direito e atua há cinco anos como advogada na área trabalhista na capital paulista, embarca no início de outubro para Europa, onde viverá durante dois anos.

“Fazer mestrado na Universidade de Lisboa e advogar em outro país, já que pretendo requerer a minha inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses - OAP, será uma experiência única de mergulhar no universo do Direito do Trabalho, estabelecendo comparações e verificando as diferenças e similitudes entre os institutos do Direito do Trabalho existentes no Brasil e em Portugal”, diz Murad.

O processo seletivo foi feito por meio de análise do histórico escolar e de currículo, que foram enviados por e-mail juntamente com diploma, histórico escolar, uma declaração com a média final da faculdade, cópia do passaporte e currículo.
 
Sobre a área do Direito que atua, Murad afirma que o interesse surgiu devido as oportunidades de trabalho que teve. “Eu comecei a fazer pós-graduação para aprofundar os meus conhecimentos, pois estava advogando na área trabalhista. Após isto, tive vontade de estudar ainda mais a fundo Direito do Trabalho. Costumo dizer que foi o Direito do Trabalho que me escolheu e não o contrário, pois na faculdade eu não dava muito valor para essa área do Direito, e, naturalmente, preferia estudar outras matérias que me pareciam mais interessantes, como Direito Penal e Civil”, relata.

História
Silvia tem 26 anos e entrou na faculdade aos 16. Formou-se aos 21 e passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) logo em seguida.

Foi conciliadora no Juizado Especial Cível da Toledo, estagiária na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente, estagiária na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de Presidente Prudente e estagiária na Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.