Debate envolveu alunos do curso de Direito

20/09/2010

A Toledo Presidente Prudente realizou na manhã do último sábado (18), uma mesa redonda com docentes do curso de Direito da IES. Integraram o debate, que ocorreu no Anfiteatro Cupertino, os professores Jesualdo Eduardo de Almeida Júnior, Silas Silva Santos, Jefferson Fernandes Negri, Márcio Ricardo da Silva Zago, Fernando Batistuzo, Daniela Martins Madrid e Natacha Ferreira Nagao.

Durante o evento, foram abordados os temas ‘Princípios Constitucionais’, ‘Incidente de desconsideração da personalidade jurídica’, ‘Tutela de urgência e da evidência’; ‘Estabilização da demanda no processo de conhecimento’, ‘Técnicas processuais e flexibilização procedimental’; ‘Procedimentos especiais’ e ‘Recursos’.

Para o organizador do evento, o professor da Toledo, Gilberto Notário Ligero, a ocasião desenvolveu um debate necessário sobre o Código de Processo Civil Projetado, que aborda a realização da justiça, cujo assunto é de interesse não apenas a pessoas da área jurídica, mas a todos os cidadãos.

Sugestões e críticas feitas durante a mesa redonda foram transcritas e integrarão um documento escrito que será encaminhado para o Senado Federal, até o dia 30 de setembro deste ano, onde tramita o Projeto de Lei nº 166/2010, relacionado à elaboração de um novo Código de Processo Civil (CPC).

"Tivemos uma participação bastante interessante de alunos, professores e comunidade em geral. Devemos nos reunir na próxima quinta-feira (23) para finalizar o documento contendo sugestões e críticas, que será tão logo enviado ao Senado", explica.