Colégio Prisma participou do Tour Toledo

29/09/2010

Mesmo com a forte chuva que caiu durante todo o dia de ontem (28), cerca de 15 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Prisma, do município de Pirapozinho, estiveram no período da tarde visitando as dependências da Toledo Presidente Prudente, por meio do Tour Toledo – projeto voltado a estudantes do ensino médio que têm interesse em conhecer o ambiente da Instituição de Ensino Superior.

Acompanhados pela psicóloga Ângela Barreiros, que faz um trabalho de orientação vocacional na escola, e pela equipe do Marketing da Toledo Presidente Prudente, os estudantes tiveram um bate papo com os coordenadores: Alexandre Sassaki, que falou sobre os cursos de Negócios; Sérgio Tibiriçá Amaral, que abordou a área de Direito, e Mário Andreta que relatou os cursos da área de tecnologia.

Em seguida, o grupo conheceu o Museu de Medicina Legal, a Biblioteca “Visconde de São Leopoldo”, o NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas), os laboratórios de informática, o Sãlo Nobre e outras instalações da Toledo Presidente Prudente. Ao final, foi serviço um coffee break.

Para a psicóloga, o Tour Toledo foi ótimo e os alunos gostaram bastante. “A iniciativa auxilia na questão da informação profissional e na construção da identidade profissional daqueles que estão buscando a mesma. Com relação aos que já têm uma profissão definida, a visita serviu para reforçar e motivar a escolha da carreira em questão”, completa.

Serviço – Escolas interessadas em participar do Tour Toledo ou receber palestras de professores da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000.