Clickarvore: alunos da noite foram incentivados a votar

Com o objetivo de lembrar o Dia da Responsabilidade Social, a Toledo Presidente Prudente apoiou a iniciativa da ONG SOS Mata Atlântica

30/09/2010

Assim como os alunos do período da manhã da Toledo Presidente Prudente, os estudantes das turmas noturnas também participaram da ação em prol do projeto Clickarvore – uma iniciativa da ONG (Organização não governamental) SOS Mata Atlântica, que visa o reflorestamento – durante o intervalo de ontem (29).

Qualquer pessoa que acessar o site www.clickarvore.com.br  poderá fazer o registro e contribuir, mas com o objetivo de lembrar o Dia da Responsabilidade Social comemorado no último sábado (25), a Toledo Presidente Prudente apoiou a iniciativa colocando à disposição, além dos laboratórios de informática, outros computadores com acesso à internet no hall do Salão Nobre, para que alunos, professores e colaboradores pudessem entrar no site do projeto e votar na região – dentre as quais se inclui o Oeste Paulista – onde as mudas doadas pelos parceiros do Clickarvore serão plantadas.

Se você não participou da ação, pode fazer sua parte clicando aqui. Já se você participou, continue votando todos os dias. Quanto mais votos para uma região, maior será o percentual de mudas que ela receberá, das 300 mil de espécies nativas disponíveis, que carregam em si o potencial de restauração de quase 200 hectares.

“Nossa expectativa é de que os alunos continuem, depois da ação, engajados no projeto, mobilizando suas redes sociais para que a região Oeste de São Paulo possa ser beneficiada com o plantio de árvores. E que a experiência ‘virtual’ sirva para uma reflexão sobre nossa responsabilidade com o meio ambiente. O reflorestamento é fundamental. Mas, além disso, nossos alunos têm que perceber que o cuidado com o meio ambiente se dá nas pequenas coisas. Reutilizar e reciclar papel, a exemplo do que incentivamos com nosso projeto do Papel ao Livro, são ações que evitam mo corte desnecessário de árvores”, reflete o responsável pela Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da Toledo Presidente Prudente, José Artur Teixeira Gonçalves .

Serviço – Para conhecer todos os projetos socialmente responsáveis da Toledo Presidente Prudente, clique aqui.