Alunos da ASCOT participaram de Tour Toledo

10/09/2010

Na tarde de ontem (9), cerca de 40 alunos da ASCOT (Associação dos Usuários do Centro Comunitário Urbano de Tarabai), uma ONG que cuida de crianças e adolescentes carentes no  município, estiveram na Toledo Presidente Prudente para um Tour Toledo.

Na ocasião, o grupo assistiu a uma palestra do professor e coordenador do Núcleo de Estágio Toledo – NET, Fábio Ibanhez Bertuchi, sobre “Planejamento de carreira” e, em seguida, conheceram as instalações da faculdade: biblioteca, Museu de Medicina Legal, Fórum Simulado, Empresa Júnior Toledo, NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisas), laboratórios de informática, NET, Salão Nobre, Anfiteatro Cupertino, entre outros ambientes.

Para a assistente social da ASCOT, Camila Fernandes Góes, os adolescentes da ONG estão na fase decisória de prestar vestibular e por isso o contato com o ambiente de uma Instituição de Ensino Superior se torna necessário. “Buscamos o Tour Toledo com a palestra, pois vamos iniciar um trabalho de reconhecimento das profissões. Conhecer o ambiente de faculdade os auxiliará a abrir o leque de opções dos cursos que eles podem fazer. Foi muito interessante e os alunos gostaram muito”, completa.

Ao final do Tour Toledo, foi servido um coffee break e foram sorteados brindes da Toledo Presidente Prudente.

Serviço – Escolas interessadas em participar dos projetos da Toledo voltados a estudantes do Ensino Fundamental e Médio devem entrar em contato com o Departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000