Ação de responsabilidade ambiental prossegue à noite

Iniciativa integrará alunos, colaboradores e professores em prol do projeto Clickarvore da ONG SOS Mata Atlântica

29/09/2010

Prossegue na noite de hoje (29), nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, uma ação em prol do projeto Clickarvore, uma iniciativa da ONG SOS Mata Atlântica.

Qualquer pessoa que acessar o site Clickarvore poderá fazer o registro e contribuir, mas com o objetivo de lembrar o dia da responsabilidade social, (25 de setembro), a Toledo está apoiando a iniciativa, colocando à disposição, além dos laboratórios de informática, outros computadores com acesso à internet, para que alunos, professores e colaboradores participem. É rápido, fácil e gratuito e cada clique vale um voto.

Os computadores especialmente alocados para essa ação serão instalados no pátio do Bloco I ou no hall do Salão Nobre, dependendo das condições climáticas e serão disponibilizados a partir das 20h40 até 21h00.

Os interessados vão poder escolher uma região que será beneficiada com o plantio de mais de 300 mil mudas de árvores de 80 espécies. Dentre as alternativas disponibilizadas no portal Clickárvore, o Oeste Paulista está presente e está até o momento na primeira colocação, com 37,68% da preferência dos internautas.

Votos computados – No intervalo do período da manhã, a ação se deu no hall do Salão Nobre, onde foi possível verificar a participação de alunos, colaboradores e professores da Instituição de Ensino Superior.

Selma Regina Favoreto e Ana Carolina Paes cursam o 4º termo do curso de Direito na Toledo. Juntas integraram esta ação na IES.

Elas ressaltam a importância desta ação, que está sendo realizada dentro do ambiente acadêmico como uma forma de promoção da consciência ecológica da faculdade, de seus alunos e colaboradores perante o meio ambiente. “É um projeto que deve ser ressaltado e transmitido, pois é responsabilidade da conservação do ambiente em que vivemos”, enfatizaram.

A professora do curso de Direito da Toledo, Daniela Madrid também participou da votação. Segundo ela, é bastante interessante a participação e integração dos alunos e professores nesta ação em prol do projeto Clickarvore, uma vez que esta iniciativa visa reflorestar áreas em várias regiões, dentre elas a região do Oeste Paulista. “São iniciativas como esta que nos tiram do campo da mera reclamação, em relação ao meio ambiente, e nos insere para o campo da iniciativa, colocando-nos como autores principais do Meio Ambiente e não, apenas, como simples espectadores dos desastres e desgastes ambientais”, diz.

Clique aqui, registre-se e contribua você também com o projeto Cickarvore.