TJ-SP homenageia professor e egressos da Toledo

18/08/2010

O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizou ontem (17), a entrega da medalha ‘Regente Feijó’ para Silas Silva Santos, professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, formado em 2001 pela IES e juiz de Direito da 1ª Vara Judicial de Presidente Venceslau.

Também foram homenageados Michel Feres, juiz de Direito da 3ª Vara do Fórum de Presidente Venceslau e Lincoln Gakiya, promotor de Justiça em Presidente Prudente, ambos formados nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

A cerimônia (foto) contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-SP), o desembargador Antonio Carlos Viana Santos e têm o objetivo de homenagear civis e militares, além de instituições públicas e privadas que tenham colaborado com os trabalhos da Polícia Militar em apoio ao Poder Judiciário, visando o aumento de ações de segurança pública, o combate à criminalidade e o aprimoramento dos trabalhos judiciais. 

Mais - Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de ver o anel que pertenceu ao Regente Feijó, um presente que recebeu de amigos quando foi designado bispo de Mariana. Ele não chegou a assumir o posto pois, foi nomeado ministro da Justiça e depois assumiu o cargo de regente do império. Diogo Antônio Feijó, também conhecido como Regente Feijó ou Padre Feijó foi um sacerdote católico e estadista brasileiro. Foi ministro da justiça, além de ter sido considerado um dos principais fundadores do Partido Liberal.

 Foto: Divulgação / TJ-SP