Memória foi abordada em palestra para a Melhor Idade

03/08/2010

Alunas do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade retornaram na manhã desta terça-feira (3), às atividades do 2º semestre. Iniciando a programação, aconteceu a palestra ‘Cérebro e Memória’, com o neurocirurgião Dr. Antônio Ferrari na Toledo Presidente Prudente.

Na ocasião, o palestrante falou sobre a neurociência, cujos estudos estão voltados ao sistema nervoso central, responsável pelo comportamento humano, aprendizagem e outros mecanismos. Durante a palestra, ele também abordou a importância da execução das atividades que estimulam o funcionamento adequado destes estímulos.

“Nossos neurônios se assemelham aos nossos músculos, quanto mais exercitamos, ambos trabalham cada vez melhor”, explicou Ferrari.

O especialista também falou sobre a prática de atividades que beneficiam não apenas a saúde mental, mas também do corpo em geral, como forma de exercício de mente e corpo, na busca pelo perfeito equilíbrio. “Atualmente, a ciência não visa apenas aumentar o tempo de vida das pessoas, mas propõe estudos para que elas vivam mais, e melhor”, disse.

Programação – Dando continuidade às atividades desta semana, as alunas do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade participarão na próxima quinta-feira (5/8) de uma palestra sobre ‘Eleições 2010’, que abordará a importância do exercício da cidadania na melhor idade. O assunto será abordado a partir das 9h30 pela professora Andrea Pennacchi Marcondes.

Serviço – Interessados em participar do Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade podem entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4004. Ele oferece para pessoas com mais de 45 anos de idade atividades como aulas de dança, informática, ioga, espanhol, atualidades, alongamento, ginástica e relações interpessoais na Toledo Presidente Prudente.