Iniciação Científica abre 5 vagas remanescentes

24/08/2010

Estão abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas da Iniciação Científica da Toledo Presidente Prudente, que irá disponibilizar 5 vagas, que são remanescentes, para alunos dos cursos de graduação da IES.

Podem concorrer alunos que estejam devidamente matriculados nos cursos de Administração, Direito e Serviço Social e que não estejam sendo beneficiados com outros tipos de bolsas de estudos. Eles deverão dispor de 12 horas semanais para o desenvolvimento do projeto de pesquisa que deverá ser finalizado em dezembro deste ano.Tal período poderá ser prorrogado mediante parecer prévio do Comitê de Seleção e Avaliação de Projetos de Pesquisa.

As inscrições dos interessados deverão ser feitas no Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) da Toledo Presidente Prudente, que é coordenado pelo professor José Artur Teixeira Gonçalves. Segundo ele, o objetivo é estimular a iniciação do discente no universo da pesquisa e da produção do conhecimento, tendo respaldo de orientadores qualificados e experientes. “A iniciação científica é a porta de entrada para outras empreitadas acadêmicas, como o prosseguimento futuro de estudos em programas de pós-graduação e docência”, explica.

Clique aqui e confira o edital completo do Programa Institucional de Bolsas da Iniciação Científica da Toledo Presidente Prudente (PIBICT/2010 – Graduação).

Mais informações no Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) da Toledo Presidente Prudente, pelo telefone (18) 3901-4004.