Egresso é primeiro colocado em concurso

25/08/2010

Rafael Trombini Sanguini formou-se em 2008 na Faculdade de Direito da Toledo Presidente Prudente. Bastam apenas alguns minutos de conversa, para que ele mostre sua força de vontade para vencer qualquer obstáculo que lhe for imposto.

Rafael acaba de conferir o resultado do concurso e verificou que está ocupando a primeira colocação do processo seletivo para oficiais de justiça, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na categoria ‘portadores de necessidades especiais’. Ele irá atuar na cidade de Presidente Prudente.

“Estou muito feliz, pois mesmo ao me deparar com esta condição que dificulta a minha locomoção, nunca desisti da aprovação em um concurso público”, enfatiza.

Foi no ano de 1994, que após uma cirurgia para reparar uma escoliose, que Rafael começou a ter problemas para locomover-se, logo se tornando cadeirante.

Quando é questionado sobre as suas dificuldades no dia-a-dia, ele ressalta que existe uma patologia, mas que até os dias de hoje esta é desconhecida pelos médicos que ainda o acompanham. “Quando me deparo com uma situação problema, procuro me focar na solução e não apenas no empecilho em sí. Esta foi uma oportunidade em que deixei de pensar na minha limitação física e fui mais além”, diz.

Necessidades especiais – Sanguini falou um pouco sobre sua condição física, as dificuldades, mas também sobre todo o auxílio que recebeu desde a época da faculdade, até os dias de hoje. “Nunca tive problemas para me deslocar aqui dentro da Toledo, pois tudo é adequado para receber um portador de necessidade especial e principalmente porque tanto os funcionários, quanto meus colegas de turma sempre me auxiliaram da melhor forma possível. Hoje só tenho a agradecer a todos eles, em especial aos funcionários Daniel e ao Expedito”, finaliza.