CREAS realiza encontro nesta sexta-feira na Toledo

Evento acontece nesta sexta-feira e faz parte da programação em comemoração aos 25 anos do curso de Serviço Social da Toledo

11/08/2010

Será realizado nesta sexta-feira, 13 de agosto, a partir das 8h, o I Encontro Regional dos Creas: Saberes e ações no enfrentamento à violação de direitos, na Toledo Presidente Prudente.

O evento, que acontecerá no Salão Nobre da Toledo, tem como objetivo discutir as demandas dos Centros de Referências Especializadas de Assistência Social (CREAS), bem como favorecer a troca de experiências no que diz respeito ao enfrentamento de violação de direitos da população e faz parte da série de acontecimentos que marcam os 25 anos do curso de Serviço Social da Toledo.

A professora do curso de Serviço Social da Toledo e uma das organizadoras do evento, Vera Lúcia Canhoto Gonçalves, explica que os encontros como este são realizados bimestralmente, de forma itinerante, compartilhando experiências, buscando programar cotidianamente as ações desenvolvidas pela proteção social especial. “Atualmente, percebemos ainda muitas dúvidas e angustias, mas desta forma, caminhamos em busca de soluções”, diz.

O evento é gratuito e pretende reunir trabalhadores e usuários da Política de Assistência Social, Educação e Saúde, estudantes universitários, conselheiros municipais, operadores do direito, Polícia Civil e Militar, vereadores, deputados e prefeitos e demais interessados.
CREAS - Pertencem as cidades de Álvares Machado, Euclides da Cunha Paulista, Adamantina, Presidente Epitácio, sendo três em Presidente Prudente. Mais informações e inscrições aqui.

Veja a programação completa do evento:

8h00- Credenciamento

8h30- Abertura

8h45- Composição da Mesa dos Trabalhos

-  Trajetória Histórica do Fórum Regional dos CREAS - DRADS- Presidente Prudente – Vera Lúcia Canhoto Gonçalves

-  Atribuições e Competências dos CREAS

-  Exposição das Ações Desenvolvidas pelos CREAS

-  Matricialidade Sócio Familiar - CREAS de Álvares Machado

-  Uma Experiência de intersetorialidade nas ações de PSC  - CREAS de Adamantina

11h15- Debates

12h00- Almoço

13h30- Composição da Mesa dos Trabalhos
-  Campanhas Educativas na Comunidade - CREAS de Euclides da Cunha Paulista
-  A Ferramenta Tecnológica na Gestão da Medida Sócio Educativa - CREAS Presidente Prudente.
-  Desenvolvimento de Condutas de Auto Proteção na Infância - CREAS de Presidente Prudente
-  Produção de Material Sócioeducativo no Âmbito do CREAS - CREAS de Presidente Prudente

15h45- Debates

16h30- Encerramento