Coordenador de Direito ministrou palestra no Adventista

31/08/2010

Durante a manhã de hoje (31), o coordenador e professor do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Sérgio Tibiriçá Amaral, falou a respeito da carreira jurídica aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Adventista, de Presidente Prudente.

Na ocasião, Amaral relatou que atualmente são mais de 1,3mil faculdades de Direito no Brasil, um montante maior do que se fossem somadas todas as faculdades de Direito da Europa e dos Estados Unidos. “Devido a essa grande proliferação de cursos superiores na área jurídica, o Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) passou a expedir o Selo OAB Recomenda, um paradigma de qualidade”, explica.

Ainda de acordo com o coordenador, apenas 87 cursos do país possuem o selo, 12 deles ficam no estado de São Paulo e dentre eles está a Toledo Presidente Prudente.

“Os principais atrativos que envolvem a carreira na área do Direito são a grande quantidade e diversidade de concursos públicos e os salários altos. Além dos concursos pode-se ainda advogar ou seguir carreira acadêmica. Áreas como Direito Ambiental e Direito das Telecomunicações estão em alta e têm carência de profissionais”, esclarece Amaral.

Os estudantes tiveram também a oportunidade de conhecer o Toledo Portal Universitário, um facilitador a implementação do ensino na Toledo Presidente Prudente, os convênios e programas internacionais que a faculdade possibilita e um pouco da história das peças do Museus de Medicina Legal, por meio de fotos disponibilizadas no site.

Serviço – Escolas interessadas em levar palestras, de diferente temas, ministradas por professores de um dos cursos de graduação da Toledo Presidente Prudente, devem entrar em contato com o Departamento de Marketing, pelo telefone (18) 3901-4000