Alunos de Administração recebem certificado ANCOR

27/08/2010

A ANCOR (Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias) expediu, recentemente, a Certificação para Agente Autônomo de Investimento e Empregados das Instituições Financeiras com Atividades de Distribuição e Mediação de Títulos e Valores Mobiliários a três estudantes do 8º termo do curso de Administração da Toledo Presidente Prudente.

Evandro de Castro Pereira, Natália Cortez Codolo e Diego Fachiano Neves, participaram do processo seletivo, que aconteceu em São Paulo, capital, e acertaram mais de 70% das 80 questões que envolveram Economia, Sistema Financeiro, Mercado de Capitais, Mercado Financeiro, Fundo de Investimentos, Títulos do Governo e Ética.

Colaboradora do Banco Santander, Natália afirma que os conhecimentos adquiridos na faculdade, em especial na disciplina de Mercado Financeiro e de Capitais ministrada pelo professor Alexandre Sassaki, a ajudaram a conseguir a certificação. “Este certificado é muito importante para quem, como eu, trabalha em uma instituição financeira, pois com ele os funcionários podem assumir determinados cargos. Eu entrei como estagiária, fui caixa e com a certificação passei a gerente de pessoa física”, completa.

Para o acadêmico Diego, que também ressalta a importância da disciplina Mercado Financeiro e de Capitais nessa conquista, o interesse em atuar na área, que já existia, foi estimulado durante as aulas. “Sinto que é um mercado que tem muito a crescer e conta com pouca mão de obra qualificada. Com esse certificado nos tornamos agentes autônomos de investimentos, com o nome cadastrado junto a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), podendo assim exercer a profissão de operador na bolsa de valores e assessorar clientes para o investimento em bolsa”, diz.

O estudante Evandro conta que, também por incentivo do professor Alexandre Sassaki, foi indicado a participar de um grupo de estudos da Corretora LS Investimentos – representante da Xp Investimentos, considerada a número do Brasil. “Comecei a  freqüentar o grupo de estudos e a estudar muito nas horas vagas. A sensação de passar nessa prova é inédita. Pessoas de todas as partes do país fazem o processo seletivo que tem um índice de aprovação muito baixo. Geralmente as pessoas fazem a prova mais de uma vez”, pontua.