Aluno de ADM conta experiência no Toledo no Mundo

13/08/2010

Aprendizado é o termo que melhor define a experiência que o aluno do 6º termo do curso de Administração da Toledo Presidente Prudente, Marcos Augusto Oliveira Rodrigues Frois, viveu durante os meses de junho e julho deste ano.

Por meio do Programa Toledo no Mundo, ele passou seis semanas em Vancouver, no Canadá. Hospedou-se na casa de uma host family – famílias que recebem estrangeiros – de nacionalidade filipina, estudou na CSLI (Canadian as a Second Language Institute) e viajou pelo país.

Segundo Frois, na sala de aula do curso ‘Advanced Business English’ (Inglês Avançado em Negócios) havia um coreano, um alemão, uma húngara e uma suíça.  “Isso me trouxe aprendizado de novas culturas, nunca imaginei que estaria sentando em uma mesa de negócios com pessoas de lugares tão remotos ouvindo uma aula de uma professora canadense”, relata.

O estudante, que conheceu lugares como Whistler, Rocky Mountains, Victoria e West Vancouver, afirma que as viagens não param por aí. Em Vancouver, ele tornou-se amigo de outros brasileiros, a maioria de Maceió, e a turma já está organizando um reencontro aqui no Brasil.

“Dentro da escola há um ambiente muito gostoso. Todos estão ali querendo aprender um pouco mais sobre a cultura da pessoa que está ao lado, isso fez com que eu me sentisse realmente abraçado por todos”, conta.

“Em minha vida pessoal, aprendi muito a valorizar a presença de meus amigos e familiares e aprendi a andar com minhas próprias pernas. Pensar no que fazer e no que não fazer, continuar integro e agir com personalidade foram as maiores lições. Já no profissional, foi o restart que eu precisava para concluir minha graduação com todo o gás e ainda pensar num mestrado ou especialização internacional”, completa.

Frois finaliza dizendo que aconselha todos os alunos da Toledo a viverem tal experiência que possibilita conhecer pessoas da mesma idade e de lugares tão diferentes, com culturas totalmente diferentes da nossa e com pensamentos inovadores, afinal “quem quer ser grande, tem que pensar grande!”

Serviço - Todos os alunos da Toledo Presidente Prudente podem participar do programa Toledo no Mundo. Mais informações aqui ou pelo telefone (18) 3901-4000