Programa de TV abordou Direito do Trabalhador

30/07/2010

Aconteceu na manhã de hoje (30), a gravação do Programa ‘Apostila”, da Tv Justiça, um canal de televisão público coordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a participação de cinco alunos da Toledo Presidente Prudente: Maiara Nicoletti Sudati, Maria José Liberatti, Leandro Santos Chaves, Fernando Húngaro e André Freitas Luengo (foto).

A participação deu-se via web, por meio de um programa de comunicação instantânea online, por meio do qual os alunos puderam fazer questionamentos sobre o tema discutido, na área de Direito do Trabalho: direitos e particularidades dos trabalhadores domésticos.

Inicialmente, no primeiro bloco, a juíza do trabalho do Rio de Janeiro, Volia Bonfim falou sobre o tema proposto. Já no segundo bloco, houve a abertura de um espaço para perguntas à magistrada.

“Para nós, esta participação foi bastante interessante pelo acúmulo de cultura e troca de experiências, sem contar a visibilidade oferecida à Toledo Presidente Prudente e a nós alunos”, enfatizou um dos participantes, Leandro Santos Chaves.

Já no terceiro bloco, foi realizado um quiz, no qual os participantes testaram os seus conhecimentos em relação a algumas situações trabalhistas de rotina envolvendo empregador e trabalhadores domésticos.

A seleção dos alunos foi por indicação do professor titular da disciplina de Direito do Trabalho e também Juiz do Trabalho, Dr. José Roberto Dantas Oliva que, conjuntamente com o coordenador do curso, Prof. Sérgio Tibiriçá Amaral, convocou os detentores das melhores notas.

Segundo a produção do Programa 'Apostila', da Tv Justiça, a veiculação ocorrerá em meados do mês de setembro.