Fundap: 1º lugar em concurso é aluno da Toledo

20/07/2010

O primeiro colocado no concurso para seleção de candidatos à Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) na região de Presidente Prudente é aluno do 6º termo do curso de Direito das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo: Rafael Guerreiro Galvão (foto).

Neste mesmo processo seletivo, levando em consideração o desempenho estadual, Galvão também obteve um resultado importante, ficando entre os 4 primeiros colocados.

Atualmente, ele faz estágio na Justiça Federal, onde está há cerca de 2 meses, oportunidade que obteve também por meio de aprovação em um processo seletivo.

Em relação a sua escolha entre a Justiça Federal e um dos órgãos em que poderá atuar, após sua aprovação no concurso da Fundap (um elo entre a administração pública e as instituições universitárias), Galvão ainda não possui uma definição. “Vou aguardar a minha nomeação, verificar os órgãos em que poderei atuar como no Itesp, Secretaria da Fazenda e daí sim decidir, por enquanto aprendo tudo o que posso na Justiça Federal”, explica.

Quando questionado sobre sua preparação para este concurso, ele enfatiza que não houve uma dedicação específica para tal, mas que já algum tempo vem prestando diversos concursos com o embasamento recebido durante as aulas na Toledo. “Ainda pretendo prestar outros e outros, no mínimo ganho experiência e conhecimento, até chegar ao Ministério Público, cuja carreira na promotoria pretendo seguir”, diz.