Concurso para Delegado em RO aprova egresso

14/07/2010

O bacharel em Direito pela Toledo Presidente Prudente, formado em 2005, Juliano de Jesus Tamos, recentemente recebeu a notícia de que havia sido aprovado em Concurso Público para Delegado de Polícia em Rondonia.

O egresso, que na época de faculdade já trabalhava na Polícia Civil exercendo o cargo de investigador no município de Taciba – SP, foi o primeiro colocado nas duas fases iniciais do concurso. “Tive uma classificação muito boa na prova objetiva e também na prova dissertativa. Desta forma, quando saiu o resultado final do concurso já esperava ficar, ao menos, dentro do número de vagas. Foi muito gratificante ver o reconhecimento do meu esforço, desde os bancos da faculdade e após formado, e que as várias horas de estudo foram totalmente recompensadas”, completa.

Para Tamos, a pessoa que deseja prestar um concurso deve montar um quadro de estudo com metas a serem atingidas em certo período de tempo, ou seja, exaurir certo conteúdo do edital em determinado prazo. Ao se fazer esse cálculo deve-se planejar todas as tarefas diárias, tais como dormir, trabalhar, divertir-se e estudar conforme a disponibilidade de cada pessoa. No caso dele, por exemplo, o esforço foi ainda mais árduo em razão de ter que conciliar trabalho e estudos.

“O ensino oferecido pela Toledo Presidente Prudente foi essencial. A base do ensino jurídico oferecido é diferenciada, permite que o aluno tenha acesso ao conhecimento jurídico e não apenas isso, a Toledo possui uma sistemática de ensino que de certa forma incentiva, forçando o aluno a estudar e a ampliar seu rol de conhecimentos e, portanto, a obter resultados significantes nos concursos públicos e na vida profissional em geral. Agradeço sempre a formação que tive nesta Instituição de Ensino Superior”, finaliza.