Palestra abordou meios alternativos de soluções

Durante ETIC, autor de diversos livros na área de Direito Civil, jurista Silvio de Salvo Venosa falou sobre arbitragem na Toledo Prudente

21/06/2010

Dando continuidade a programação do Encontro Toledo de Iniciação Científica (ETIC) da Toledo Presidente Prudente, aconteceu na noite de hoje (20) uma palestra sobre meios alternativos de soluções de controvérsias (arbitragem), ministrada pelo jurista Silvio de Salvo Venosa (foto).

Na ocasião, ele falou sobre os motivos que levaram o Judiciário a utilizar terceiros em causas que não pertenciam ao sistema. “Questões que envolvem a sensibilidade e o emocional muitas vezes aguardam por soluções judiciárias, quando na verdade, podem ser solucionadas por pessoas de confiança do Estado, desafogando o  Judiciário”, explica.

Silvio de Salvo Venosa é autor de dezenas de livros na área de Direito Civil, pela Editora Atlas, como “Lei do Inquilinato Comentada – Doutrina e Prática”. É juiz aposentado do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, tendo exercido a magistratura por 25 anos.

Interessados em adquirir  os exemplares de autoria de Venosa, podem  solicitar as obras por meio do site da Mtoledo ou ainda nas dependências da livraria, instalada na Toledo Presidente Prudente.

Após o encerramento da palestra, houve a sessão de autógrafos do palestrante, bem como a exposição e apresentação de trabalhos inscritos no ETIC, cuja duração  média foi de até 10 minutos.

As palestras e mini-cursos do Encontro Toledo de Iniciação Científica (ETIC) terão continuidade amanhã (21), a partir das 14h, quando a professora Andrea Márcia Pennacchi Marcondes falará sobre inteligência emocional.

Após, às 17h, o professor da Toledo Presidente Prudente, José Hamilton do Amaral abordará a importância jurídica das necrópsias.

Mais informações sobre o ETIC podem ser obtidas aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4004.