NET divulga dados sobre estágios em Direito

11/06/2010

O Núcleo de Estágio Toledo – NET, fez um levantamento em relação aos alunos do curso de Direito da Toledo Presidente que estão estagiando. A pesquisa revelou que 302 estudantes estão em atividade.

Dentre o total, 49 alunos atuam no Ministério Público e recebem bolsa auxílio de R$600; 15 alunos na Procuradoria do Estado, com bolsa-auxílio no valor de R$ 467,46 mais R$80 de auxílio transporte; 22 alunos na Defensoria Pública e recebem R$700 por isso, além outros locais.

Para o coordenador do NET, Fabio Ibanhez Bertuchi, os números são resultado do trabalho de divulgação de concursos e vagas de estágio. “O NET busca as vagas e os editais de concursos e os divulga antecipadamente para os alunos. Devido a esse trabalho de captação de oportunidades 80% dos candidatos a concursos para estágio em Presidente Prudente são alunos da Toledo”, completa.

Serviço – O NET atende alunos de todos os cursos de graduação e pó-graduação da Toledo Presidente Prudente, além de egressos que buscam oportunidades de emprego.

O funcionamento é das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 22h.