Inteligência emocional foi tema de mini-curso

23/06/2010

Durante a programação de ontem (22) do Encontro Toledo de Iniciação Científica – ETIC, a professora Andrea Pennacchi Marcondes, ministrou o mini-curso ‘Inteligência emocional’.

Segundo a professora, o sucesso profissional não está ligado apenas às competências técnicas e intelectuais, mas também à capacidade do indivíduo de agir com equilíbrio, administrando suas emoções, a chamada de inteligência emocional.

Andrea explica que o tema é muito útil para qualquer profissional, porque em todas as áreas se lida com pessoas e o domínio sobre a empatia é necessário para exercer a liderança.  “Empatia é você se colocar no lugar do outro, assim entendemos o outro. Para liderar, o gestor precisa ter inteligência emocional controlado, conhecimento de si e do outro”, compelta.

Currículo
Andrea Pennacchi Marcondes é formada em História pela Universidade de São Paulo (USP), fez especialização na área de Administração Estratégica e Finanças pelo INBRAPE-Toledo e de Gestão Executiva pela FIA-USP. Tem mestrado em História e Sociedade pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e conclui doutorado sobre a Política Externa Norte Americana na mesma instituição. É professora na graduação da Toledo Presidente Prudente.