Egressos são aprovados em concurso para Cartório

10/06/2010

O 6º Concurso de Outorga de Delegações, que teve início em agosto de 2009 e encerramento com a nomeação e a posse em fevereiro deste ano, aprovou sete egressos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente: Diana Tie Tomiyoshi, Renata Comunale Aleixo, Eduardo Murilo Amaro Angelo, Edney Alessandro Portaluppi, Gisele Rodrigues Valentim, Erick Fabrício Marre Sabino e Karina Pasquini Braiani Antunes.

Na função de Oficial de Registro Civil, na cidade de Regente Feijó (SP), desde a data da posse, Renata Comunale Aleixo, conta que os meses decorrentes entre as fases objetiva, discursiva e oral da prova, foram de ansiedade e estudos intensos.

“Com o término da faculdade iniciei os estudos direcionados para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Após a aprovação, comecei estudar para concursos e não parei mais. Além disso, fiz pós-graduação em Direito Tributário e Processo Tributário na Toledo Presidente Prudente – um curso de nível elevadíssimo, com professores extremamente gabaritados – e atuava em alguns processos, esporadicamente”, relata.

Sobre sua atuação profissional, Renata afirma que é gratificante ter contato direto com o público, compartilhando os momentos felizes (nascimentos e casamentos), consolando nos tristes (óbitos) e colocando em prática toda a sua bagagem teórica.

“O curso de Direito da Toledo Presidente Prudente é excelente, a base teórica oferecida é o suporte necessário para qualquer realização profissional. Os professores são extremamente competentes e dedicados, e o ensino é de qualidade. Só depois do término da faculdade é que se constata seu real valor. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer, em especial, aos professores Eduardo Gesse, Jurandir José dos Santos e Gilson Amâncio da graduação; e ao professor Osvaldo Santos de Carvalho da pós-graduação, por todo ensinamento e colaboração”, finaliza.