Coordenadora integra Comissão Assessora do ENADE

09/06/2010

A coordenadora e professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Juliene Aglio, foi convidada a fazer parte da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Serviço Social do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2010.

De acordo com a coordenadora, trata-se de uma comissão nacional que reúne faculdades de Serviço Social renomadas – como é o caso da Toledo Presidente Prudente, que no último Enade ficou em primeiro lugar no estado de São Paulo – para definição de diretrizes que servirão como referência na elaboração da prova,  a cargo do   INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

“Não temos acesso a informações referentes a prova em si, porém por meio de reuniões organizadas pelo INEP serão discutidas recomendações em relação à elaboração da prova. Esta Comissão, da qual faço parte, poderá ainda ser convidada a participar de eventos, cursos e palestras sobre o Enade 2010”, explica Juliene.

Somente representantes de sete Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil foram convocados. Além da coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, compõem a Comissão: Adriana de Azevedo Mathis da Universidade Federal do Pará; Bernadete de Lourdes Figueiredo de Almeida da Universidade Federal da Paraíba; Elizabete Bertele da Universidade de Caxias do Sul; Maria Raquel Lino de Freitas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Míriam Thais Guterres Dias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Potyara Amazoneida Pereira Pereira da Universidade de Brasília.

A prova, que analisará alunos de 2º e 8º termos, acontecerá em novembro e será a terceira avaliação que o curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente fará por meio do Enade.