Alunos receberam orientação sobre direitos de compra

10/06/2010

A Comissão do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parceria com o Procon Presidente Prudente realizaram na noite de ontem (10) uma ação de conscientização nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Na ocasião, membros da Comissão realizaram a entrega de uma apostila aos alunos da Toledo contendo dicas sobre compras para o Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo sábado (12). Além disso, foram tiradas dúvidas que porventura existissem em relação a troca de mercadorias, formas de pagamento e outras.

O coordenador da ação, Marcelo Flávio Cezário explica que é a primeira vez que a abordagem é feita nas faculdades e que ela foi iniciada com o intuito de promover uma prevenção, já que nesta época do ano, o volume de compras no comércio sofre elevação. “Juntamente com a demanda de compras, aumenta também o número de reclamações de consumidores que foram lesados e é justamente nesse sentido que pretendemos auxiliar os estudantes”, diz.

A abordagem foi realizada por membros da Comissão do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Procon Presidente Prudente nas três áreas de entrada da Toledo Prudente.

Apesar de atuar em datas específicas, como Natal, Dia das Mães e outras quando o comércio verifica um aumento significativo no volume de vendas, a Comissão pode ser contatada na sede da OAB Prudente, pelo telefone (18) 3221-0641.