Alunos desenvolvem sites sobre variados temas

14/06/2010

Durante o primeiro semestre letivo da segunda turma do curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente, os alunos puderam desenvolver sites de diferentes temas, por meio da disciplina “Ambiente Web”, ministrada pela professora Ana Paula Ambrosio Zanelato.

De acordo com a professora, foram ensinados os conceitos teóricos e depois, individualmente ou em dupla, os alunos escolheram um tema e passaram a desenvolver os sites. “Eles puderam aplicar todo o conhecimento da disciplina e assim compreender melhor como é a rotina de um desenvolvedor de web. Gostei do resultado, saíram trabalhos muitos bons! No segundo semestre haverá continuidade da disciplina com outros conceitos da programação de web e a simulação de um servidor – sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores”, afirma.

Temas como jogos, turismo, música, esportes, cabelos, aluguel de equipamentos de som e iluminação, filmes, instrumentos musicais, livros, baladas, séries de TV, tênis, cães, downloads de programas gratuitos, motos, fotografia e artesanato foram abordados nos sites desenvolvidos pelos estudantes.

Para o aluno Álvaro da Silva Oliveira, que juntamente com o colega Andrey Hespanhol Silva desenvolveu um site de venda de livros, com o trabalho foi possível colocar em prática tudo que a disciplina propunha. “Colocamos em prática tudo o que a professora ensinou e, além disso, pesquisei outros conceitos que ela nos ajudou a aplicar. Estou gostando muito dessa disciplina!”, conta.