Alunos de Marketing apresentam pesquisa de mercado

15/06/2010

Orientados pelo professor da disciplina ‘Projeto de Marketing’, João Cezário Giglio Marques, alunos do 1º termo do curso de Marketing da Toledo Presidente Prudente apresentaram uma série de trabalhos práticos feitos com base em pesquisas realizadas junto ao mercado regional, com temas de acordo com o interesse dos estudantes.

Segundo o professor, os alunos se envolveram profundamente com a proposta. “Ele demonstraram motivação e interesse em aprender e aplicar, de forma imediata os conhecimentos adquiridos no curso”, pontua.

Foram abordados temas como a linha editorial de  uma revista, em que os alunos pesquisaram 21 bancas e 300 leitores prudentinos; o grau de satisfação em relação aos vários atributos de um supermercado e de um restaurante; a viabilidade de abrir uma panquecaria em Presidente Prudente; empreendimentos imobiliários, entre outros assuntos que foram pesquisados.

Após a finalização do trabalho, cada grupo teve 30 minutos para apresentar os seus resultados.