Toledo promove VIII Simpósio de Serviço Social

19/05/2010

Entre os dias 27 e 28 de maio, a Toledo Presidente Prudente realiza o VIII Simpósio de Serviço Social. O evento, que tem início às 19h, é voltado a estudantes e profissionais da área e este ano aborda o tema “Trabalho com direitos, pelo fim da desigualdade”.

Abrindo o Simpósio, a assistente social, que é doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Mabel Mascarenhas Torres, ministrará a palestra “O Serviço Social na contemporaneidade: avanços e desafios”.

Já na sexta-feira (28), haverá uma mesa redonda sobre o tema “Questões em debate: fatos e relatos de experiências profissionais no Serviço Social”, com a presença da assistente social judiciária Selma Regina de Luces Fortes Andrade e Machado; da assistente social no Serviço de Obras Sociais de Presidente Prudente SOS, Vanessa Cristina Vasconcelos, e da assistente social, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Presidente Prudente, Simone Duran Toledo Martinez.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Juliene Aglio, o tema do Simpósio remete a questão do exercício profissional, considerando os desafios e as possibilidades do cotidiano profissional do assistente social na materialização dos direitos sociais. “É de extrema relevância para a categoria profissional e para os graduandos em Serviço Social, visto que a efetivação dos direitos ainda é um dos grandes desafios contemporâneo”, completa.

Aglio finaliza dizendo que o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social, e que dá início às comemorações pelos 25 anos do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, pioneiro na região.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com a comissão de formatura do 7º termo de Serviço Social por R$10.

Serviço – Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000