Promotor e ex-professor da casa esteve na Toledo

03/05/2010

Na última semana, o promotor aposentado, João  Baptista Mimesse Gonçalves esteve na Faculdade para uma visita.  Ele lecionou por 30 anos na Toledo Presidente Prudente, chegando inclusive a exercer o extinto cargo de diretor da Faculdade de Direito.

“Sempre que posso, gosto de visitar a Toledo, seus funcionários e professores, mas para mim é fundamental usufruir a companhia do Sr. Milton Pennacchi, meu ponto de referência. Tenho com ele vínculos muito fortes de afeição, de gratidão e de amizade mesmo. Foi com ele que aprendi que a gente, tendo princípios, não precisa se preocupar muito com as normas”, relata Gonçalves.

Formado em 1970 no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, o promotor aposentado ingressou no Ministério Público com apenas três anos de formado. “Pensei que não tinha conseguido passar, mas foi uma surpresa ter obtido a quarta colocação. Atuei em Regente Feijó e Presidente Prudente, não quis sair da região para poder continuar lecionando na Toledo”, conta.

“Tive uma vida acadêmica inesquecível e isso vale mais do que a estressante preocupação com as notas altas. Se pudesse dar um conselho, eu diria: não precisam ser brilhantes, sejam felizes! A vida passa”, relata Gonçalves afirmando ainda que em sua turma haviam muitas pessoas brilhantes e que ele se considerava mediano.

O promotor finaliza dizendo que a Toledo Presidente Prudente mudou muita sua estrutura, tornando suas instalações mais confortáveis e majestosas, mas que “na essência a Toledo continua a mesma com um ensino de qualidade, recrutando os melhores professores do mercado e preocupada com a vida acadêmica dos alunos e com o seu destino de sucesso.”