Professor assume Núcleo de Extensão da Toledo

25/05/2010

Além de coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEPE) da Toledo Presidente Prudente, o professor José Artur Teixeira Gonçalves (foto) está agora à frente da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da Toledo.

O professor, que também ministra aulas de Sociologia e Filosofia nos cursos de Direito e Serviço Social da Toledo, formou-se em 1995 em História e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), onde também concluiu seu doutorado em fevereiro de 2006.

“Conjugar as coordenações de Pesquisa e Extensão é um grande desafio, pela sua importância tanto para a Toledo, como para a sociedade de um modo geral, pela necessidade de que investigação científica e sua socialização à comunidade caminhem juntas, aliadas ao ensino de excelência”, enfatiza Gonçalves.

A Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da Toledo Presidente Prudente atua por meio de projetos e ações que visam permitir, de forma efetiva, a  inclusão social, o desenvolvimento sócio-econômico local, regional e nacional e a preservação do meio ambiente, da memória e do patrimônio cultural. São projetos desenvolvidos pela CEAC: Projeto Inverno Solidário, Projeto do Papel ao Livro, Projeto Consumidor Consciente, entre outros.

“Como exemplos desses projetos de relevância social, a Toledo já desenvolve o IPT (Índice de Preços Toledo), indicador econômico que se consolidou na comunidade regional pela sua confiabilidade sobre preços ligados ao consumo familiar e o PEC (Programa de Educação Continuada), que compartilha, por meio de cursos, conhecimento atualizado nas diversas áreas, permitindo que a comunidade, interna e externa, tenha acesso ao que há de mais novo no campo da produção do saber”, explica.

Inverno Solidário – Prossegue até o dia 31 de maio, com arrecadação de agasalhos que serão posteriormente doados a entidades assistenciais já cadastradas junto à Toledo Presidente Prudente. Até o momento, alunos do 3º termo do curso de Serviço Social da Toledo estão à frente da disputa, com mais de 800 peças doadas. Ainda dá tempo de fazer a sua doação. Participe!

Acompanhe aqui a pontuação de sua sala ou departamento, por meio do hotsite da campanha.