Criador da Água Doce encerrou Simpósio Integrado
27/05/2010
Encerrando o XI Simpósio Integrado de Negócios da Toledo Presidente Prudente, na noite de ontem (26), o criador da franchising Água Doce Cachaçaria, Delfino Golfeto, contou sua trajetória com a rede que atualmente conta com 90 franquias pelo Brasil.
Golfeto relatou que era um frequentador assíduo de bares e restaurantes, mas que sempre fazia críticas ao atendimento que recebia e a falta de padrão de qualidade dos estabelecimentos, e que foi a partir disso que resolveu investir no ramo.
“Em 1990 abri a primeira loja Água Doce, na cidade de Tupã. Depois de três anos inaugurei a primeira unidade do sistema de franquias, em Ourinhos, já com um novo conceito e buscando sempre o mesmo padrão de qualidade em todas as unidades”, relata.
O empresário afirma que ao comprar uma franquia o investidor tem que ter consciência de que, apesar de estar se unindo a uma marca forte e já consagrada, o negócio não caminha sozinho. “Damos treinamento intensivo aos funcionários da todas as franquias, temos cozinha piloto, acompanhamento de nutricionistas, entre outras ações que servem para que todas as lojas do sistema de franquias mantenham o mesmo padrão. Acredito que é com base nesses aspectos que crescemos”, completa.
O IX Simpósio Integrado foi organizado pela Empresa Júnior Toledo e pelos membros das comissões de formaturas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão Financeira. O evento reuniu cerca de 350 pessoas em cada um dos dois dias de atividades.