Biblioteca da Toledo recebeu doações de autor

26/05/2010

Na tarde de hoje (26) o assistente social e pesquisador Carlos Alberto Batista Maciel esteve na Toledo Presidente Prudente para entregar exemplares de três livros de sua autoria à coordenadora do curso de Serviço Social, Juliene Aglio. As obras serão doadas à biblioteca “Visconde de São Leopoldo” e ficarão, em breve, à disposição para empréstimos.

Maciel, que é paraense, está pela primeira vez na região, onde permanece até agosto pesquisando a realidade dos CRAS (Centro de Referência de Assistência) de cidades do Oeste do estado de São Paulo, para um trabalho que desenvolve junto à UNESP (Universidade Estadual de São Paulo) intitulado ‘Território família na política nacional de assistência social nacional: investigando os CRAS’.

“Trata-se de um diagnóstico que irá colaborar para o aprimoramento das ações dos CRAS”, conta o pesquisador que enfatiza ainda que os profissionais formados na Toledo Presidente Pudente são maioria absoluta nos Centros que visitou.

Passaram a fazer parte do acervo de livros da Toledo as seguintes obras: Benefício de prestação continuada: as armadilhas; Desafios contemporâneos para o Serviço Social e A Amazônia e a crise da modernização.

Currículo
Carlos Alberto Batista Maciel é assistente social, mestre em Antropologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), doutor em sociologia pela Universidade Estadual Paulista, docente e coordenador do curso de mestrado em Serviço Social da UFPA. Foi Diretor do Conselho Federal de Serviço Social e do Conselho Regional de Serviço Social do Pará.