Alunos da Toledo terão acesso a downloads legais

Por meio de um contrato firmado entre Microsoft e a Toledo, alunos poderão baixar sofwares gratuitamente

14/05/2010

Por meio de uma aliança acadêmica  - MSDNAA (Microsoft Developers Network Academic Alliance), alunos das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo poderão fazer download gratuito de diversos softwares licenciados disponíveis no site.

Trata-se de um protocolo assinado entre a Microsoft e a Toledo Presidente Prudente, que concede aos alunos da Toledo, o direito de efetuar o download dos produtos disponíveis, entre eles: SQL Server, Microsoft® Project Professional 2007, Windows 7, dentre outros.

Para fazer o download, o aluno acessa o Toledo Portal Universitário, preenche um formulário de adesão, concordando com um termo de responsabilidade do Academic Alliance.

Após a conclusão do cadastro, o aluno é direcionado para o site da MSDNAA, onde poderá manifestar o interesse em baixar o programa de interesse, cujo procedimento poderá ser iniciado após 48 horas da solicitação, quando o cadastrado recebe a licença.

Para a professora do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Melissa Marchiani Palone Zanatta, esta ferramenta deve agregar maior conectividade dos alunos aos softwares acadêmicos, já que muitas vezes estes desejam aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade, mas em suas casas.

“Esta ferramenta é bastante interessante, pois nossos alunos poderão obter os softwares que utilizamos durante as aulas, e o principal é que são todos com número de licença válidos”, enfatiza.

Clique aqui e conheça o portal  do MSDNAA (Microsoft Developers Network Academic Alliance).