Professor falou sobre empreendedorismo no Múltiplus

08/04/2010

Durante a manhã de ontem (7) o professor da Toledo Presidente Prudente João Cezário Giglio Marques ministrou, aos alunos do Ensino Médio do Colégio Múltiplos, a palestra “Empreendedorismo: uma visão do futuro, uma prática do presente”.

Marques abordou a história do empreendedorismo desde a colonização do Brasil, o conceito do termo, a realidade mercadológica nacional e deu um panorama mundial do tema.

De acordo com o professor, os jovens brasileiros são os mais empreendedores do mundo. “Em algumas escolas, a disciplina de empreendedorismo está sendo lecionada também no Ensino Médio, o que estimula o desenvolvimento da atividade”, completa.

“O empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões. Ele compra um produto por um preço menor e o vende por um preço maior”, afirma Marques.

Ao final, foram sorteados brindes da Toledo Presidente Prudente e os alunos foram convidados a conhecer a Faculdade por meio do Test-Drive Toledo e do Toledo Tour – programas voltados a pessoas que desejam ter contato com o Ensino Superior antes mesmo de começar a cursá-lo.