Marina Silva falará sobre sustentabilidade na Toledo

Senadora vem à região pela primeira vez e ministrará palestra gratuita na Faculdade

09/04/2010

No próximo dia 17, a ex-ministra do Meio Ambiente e atual senadora, Marina Silva (PV), ministrará a palestra “Brasil Sustentável” na Toledo Presidente Prudente. O evento, que terá início às 9h, é gratuito e aberto ao público.

A vinda da senadora, que visitará também o município de Teodoro Sampaio, está sendo intermediada pelo deputado federal Talmir Rodrigues (PV). De acordo com a assessoria de imprensa do mesmo trata-se da primeira vez que Marina Silva virá a região.

“A palestra, que é voltada principalmente a estudantes universitários, abordará as diversidades ambientais e os problemas enfrentados para conter o afrontamento imposto por modelos econômicos. A importância do tema é notada por meio das mudanças climáticas visíveis, principalmente pelas catástrofes assistidas nos últimos dias”, afirma a assessoria de imprensa.

Após o evento, ocorrerá, também na Toledo Presidente Prudente, uma coletiva de imprensa com a senadora Marina Silva.

Perfil
Marina Silva é acreana, era analfabeta até os 14 anos de idade e hoje tem  dois cursos superiores. Foi  Ministra do Meio Ambiente do governo Lula, de 2003 a maio de 2008.  Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleita a senadora mais jovem da história do Brasil. Desfiliou-se no ano passado, transferindo sua legenda para o PV, após receber o convite para concorrer às eleições de 2010 como candidata à Presidência da República. Está entre as 50 mulheres mais influentes do planeta, segundo o jornal Le Fígaro.

Serviço – Mais informações pelos telefones (18) 3223-6868 ou (18)8127-0994