Melhor Idade assistiu palestra sobre qualidade de vida

25/03/2010

Na manhã de hoje (25), as alunas do projeto de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade assistiram a uma palestra com o educador físico, graduado também em Psicologia Clínica e pós-graduado em Psicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Havana (Cuba), Elias Cimas (foto), que falou sobre qualidade de vida na Terceira Idade.

Cimas afirmou que caminhar é fundamental e que ajuda a melhorar o funcionamento de todo o organismo, até mesmo em relação ao humor. “Os médicos nos receitam remédios quando não nos sentimos bem, mas muitas vezes o problema é o sedentarismo”, completa.

De acordo com o palestrante cada pessoa tem seu biorritmo e deve segui-lo. “O ato de caminhar tem que dar prazer, se a pessoa se sente mal deve parar na hora. Aos poucos se vai adquirindo condição física e intensificando o exercício”, ressalta.

As alunas do Toledo Aberta à Melhor Idade foram informadas ainda sobre quais os melhores lugares para fazer caminhada, conheceram a caminhada reversa – em que se anda de costas – e ouviram um relato sobre o quanto o corpo fica frágil quando não se pratica atividade física.

Melhor Idade
O projeto Toledo Aberta à Melhor Idade, que existe desde 2003, é voltado a pessoas com mais de 45 anos e oferece ainda aulas de dança, informática, ioga, espanhol, atualidades, alongamento, ginástica e relações interpessoais. Mais informações aqui ou pelo telefone (18) 3901-4000