Desembargador regional encerrou Semana Jurídica

02/03/2010

Aconteceu na última sexta-feira (26) o encerramento da Semana Jurídica da Amatra XV – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15º região na Toledo Presidente Prudente.

No último dia do evento, que teve início na quinta-feira (25), ocorreu a palestra ‘A Convenção Coletiva de Trabalho e as Comissões de Conciliação Prévia', que foi ministrada pelo desembargador e Diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, Lorival Ferreira dos Santos (foto).

Santos abordou as novas diretrizes da Convenção Coletiva de Trabalho, que trata-se de um instrumento de negociação entre sindicatos  representantes de empregadores e empregados.

Além disso, o magistrado falou sobre a negociação entre as partes envolvidas no processo trabalhista, por meio de comissões de negociação, que são escolhidas para atuar em assembléias convocadas para tal finalidade.

A Semana Jurídica da Amatra XV – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15º região reuniu mais de 1500 pessoas na Toledo Presidente Prudente durante os três dias de evento.