Batoledo faz seu primeiro ensaio

08/03/2010

Na tarde do último sábado, a Batoledo bateria da União Atleticana Toledo (UAT) – fez seu primeiro ensaio orientado pelo professor de percussão, que dá aulas também para a banda marcial do Colégio Cristo Rei, José Ricardo.

A formação inicial conta com 20 instrumentos, são três surdos, três malacachetas, dois repiliques, seis gamzas e seis tamborins. Os integrantes da bateria são alunos da Toledo Presidente Prudente filiados à UAT que já possuíam uma noção básica sobre música.

De acordo com o diretor da Batoledo, Fábio Martinez Hungaro, a ideia é formar uma base sólida com pessoas que têm conhecimento de diferentes instrumentos para depois agregar outros integrantes.

“Desta forma, quem já souber tocar um instrumento poderá ensinar ao outro. Para esta primeira fase reuniremos cerca de 30 a 35 pessoas. Depois iremos comprar mais instrumentos e mais pessoas poderão participar”, afirma Hungaro.

Os ensaios acontecerão todos os sábados, a partir das 17h30, no estacionamento do Espaço Toledo.

Batoledo
O nome da bateria foi escolhido por meio de uma enquete no Toledo Portal Universitário, em que 1024 alunos votaram e 37% optaram por Batoledo.