‘Do Papel ao Livro’ recebe doação de empresas

Repasse acontecerá semanalmente e por meio da venda dos recicláveis, serão adquiridos livros para a biblioteca da Toledo

23/03/2010

Na tarde de ontem (22), representantes da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da Toledo Presidente Prudente receberam dos funcionários da Serasa Experian e da Transit Telecom uma doação de papeis que serão destinados ao projeto Do Papel ao Livro, da Toledo.

Tal projeto envolve alunos e colaboradores da Toledo Presidente Prudente, além da comunidade em geral na arrecadação de recicláveis, pois com o valor obtido a partir da venda do material, são adquiridos livros para a biblioteca das Faculdades.

Jefferson de Oliveira é agente de registro do escritório regional da Serasa Experian em Presidente Prudente. Foi dele a iniciativa de repassar os papéis que seriam descartados no lixo comum para o projeto da Toledo. Oliveira conta que ficou sabendo do ‘Do Papel ao Livro’ quando ainda era aluno do curso de Marketing e Gestão de Vendas da Toledo Presidente Prudente, que finalizou no ano de 2008.“Achamos que é uma iniciativa que condiz com a política de responsabilidade sustentável e por isso, decidimos fazer esta parceria de doação semanal a este projeto da Toledo”, diz.

Giovana Quatrochi é assistente geral da Transit Telecom. Ela também é egressa dos cursos de pós-graduação da Toledo, pois finalizou também em 2008 o curso de Gestão de Pessoas. Giovana enfatiza a importância do projeto no cumprimento de boas práticas focadas na educação ambiental. “Trata-se de uma ação inteligente, onde é possível transformar um material que iria para o lixo em conhecimento”, relata.

A doação de ambas as empresas acontecerá semanalmente. A previsão é de que sejam repassados mais de 5 kgs de material reciclável em cada repasse.