Técnicas de Conciliação foi tema de palestra na Toledo

25/02/2010

O juiz de direito do Juizado Especial Cível da Comarca de Presidente Prudente, Michel Feres, ministrou, ontem à noite, na Toledo Presidente Prudente, uma palestra sobre técnicas de conciliação aos conciliadores do Anexo I, que compreende a Toledo Presidente Prudente e Anexo II, na Unoeste – Universidade do Oeste Paulista.

A proposta do encontro partiu do próprio juiz, como forma de aprimorar o trabalho dos conciliadores. Na ocasião ele abordou temas como realização de um acordo e quais são os detalhes que devem ser captados em audiência para um acordo.

Para a supervisora de prática profissional do Juizado Especial Cível (JEC) da Toledo Presidente Prudente, Fabiana Junqueira Tamaoki Neves, é interessante para que os alunos tenham uma visão melhor de como fazer conciliação, já que conhecem apenas aspectos teóricos. “Quando um juiz expõe os fatos, passam a ter um panorama prático de como fazer e levar as partes a um acordo”, completa.

JEC
Por meio de alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente e com supervisão do advogado responsável, o JEC tem o objetivo de atender às causas que não ultrapassem 40 salários mínimos, ou seja, causas de menor complexidade. A atividade do órgão propõe audiências de conciliação, nas quais se busca um acordo entre o autor e o réu.