Noturno também contou com programação especial

Cadastro de doadores de medula, apresentação de dj, entrega de brindes e outras atividades marcaram o primeiro dia de aula

02/02/2010

Assim como no período diurno, alunos matriculados nos cursos de graduação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo tiveram ontem (1) a recepção para o primeiro dia de aula do ano letivo de 2010. E para marcar a ocasião, uma série de atividades fo i realizada para calouros e veteranos.

Enquanto os novos alunos  se ambientavam à Toledo, José Claudinei Acioli aguardava a esposa Elda Rivero Lacerda dos Santos, que é ingressante no curso de Serviço Social. Acompanhado pela filha do casal, Déborah Rivero Lacerda, de 3 anos, ele decidiu participar do primeiro dia de aula da futura assistente social. “Viemos dar um apoio e conferir de perto este momento tão marcante para ela”, enfatiza.

André Corral Garcia está iniciando o curso de Direito. Para ele, é um dia para conhecer a estrutura física e  constatar, de perto, a qualidade de ensino oferecida pela Toledo, que já era conhecida por sua família, quando seu tio Wagner da Cunha Garcia formou-se em 2009 no mesmo curso. “Gostei do que vi e mais do que isso, sei que hoje têm início uma nova fase positiva em minha vida”, diz.

Durante a recepção, os alunos puderam fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome), por meio do Grupo Madu Medula.

Geraldo Alves Filho é voluntário do grupo responsável pela captação e cadastro de doadores de medula em Presidente Prudente e região. Ele falou sobre a importância do cadastro e da diferenciação da doação de medula óssea para a medula espinhal. “Muitas vezes o receio existe, pois as pessoas confundem os tipos de medulas, cuja óssea não passa de um tecido responsável pela produção de diversos tipos de células sanguíneas”,explica.

Durante o intervalo entre as aulas, os alunos receberam um brinde: uma caneca personalizada da Toledo Presidente Prudente rumo aos 50 anos, que foi distribuída tanto para calouros, quanto para os veteranos. Enquanto isso, no calçadão do Bloco III, a animação ficou por conta do Dj Cássio, que apresentou um repertório techno diversificado.

Serviço – O cadastro para o Banco Nacional de Doadores de Medula continua hoje na Toledo Presidente Prudente,  a partir das 18h30, cuja captação é feita por meio do preenchimento de um a  ficha com os dados pessoais e a coleta de 5 ml de sangue.

Mais informações (18) 3901-4000.