Melhor Idade recebeu palestra e apresentação de coral

Iniciando as atividades, o projeto de extensão contou com programação que incluiu o coral Vozes Prudentinas e palestra sobre qualidade de vida.

09/02/2010

Na manhã de hoje (9) tiveram início as atividades do projeto de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade, com apresentação do coral Vozes Prudentinas e com a palestra “Saúde e qualidade de vida”, ministrada pelo médio Francisco Belmiro Correia d‘Arce.

Emocionando os presentes com um repertório que incluiu de samba a canto lírico, os membros do coral regido por Ana Rita Chizolini contaram, após a apresentação musical, um pouco de sua trajetória que completa 18 anos e tem como marco mais recente a premiação em primeiro lugar no Festival de Corais de Três Itílias (SC), em 2009.

Em seguida o palestrante falou sobre o que se deve fazer para viver bem e com saúde, abordando temas como: a importância de beber água e de comer vegetais; os prejuízos que alimentos artificiais causam à saúde; a importância de praticar exercícios físicos, entre outros assuntos que influem diretamente na qualidade de vida.

De acordo com d’Arce por mais que saibamos do que é preciso para ter uma vida saudável há sempre algo novo para aprender. “É a motivação que estimula a prática de ações concretas e a palestra trata justamente sobre ações fundamentais para obter qualidade de vida”, completa o médio que afirma ainda que muitas doenças são resultado de atos de vida errados. 

O médico Francisco Belmiro Correia d‘Arce é sobrinho do saudoso Cupertino d’Arce, que lecionou no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

Melhor Idade
O programa, que existe desde 2003, é voltado a pessoas com mais de 45 anos e oferece aulas de dança, informática, ioga, espanhol, atualidades, alongamento e relações interpessoais. Mais informações aqui ou (18) 3901-4000.