MEC autoriza abertura de novas vagas de Direito

Devido aos resultados positivos do curso, como o recebimento do Selo OAB recomenda duas vezes consecutivas, o órgão aprovou mais uma turma.

02/02/2010

Foi divulgado ontem (1º) no Diário Oficial da União,  que o Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 103 de 28/01/2010, autorizou mais 50 vagas para o curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, no período noturno. As aulas da nova turma terão início no dia oito de fevereiro.

Apesar da grande oferta de cursos na região, a Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), apoiou  o aumento de vagas devido aos resultados positivos do curso, como o Selo OAB Recomenda recebido duas vezes consecutivas  e conceitos obtidos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Sérgio Tibiriçá Amaral (foto), os resultados tornam-se ainda mais evidentes  considerando-se o destaque dos egressos na vida profissional, tanto em cargos públicos como privados.

“O último ano foi repleto de resultados positivos, tivemos três alunos aprovados na pós-graduação da Universidade de Coimbra (em Portugal), oito alunos que passaram no Exame da OAB sem nem mesmo terem terminado a graduação, tendo até que antecipar suas colações e mais 30 aprovações em concursos públicos na área jurídica”, completa Tibiriçá.

O coordenador lembra ainda que em concursos para estágios, os alunos da Toledo Presidente Prudente ficam sempre com a maioria das vagas.

“A qualidade Toledo será mantida na nova turma, são professores da casa que darão aula. E o parecer positivo do Conselho Federal da OAB mostra que a qualidade é a mesma”, finaliza.

Serviço – Mais informações sobre processo seletivo e início das aulas pelo telefone (18) 3901-4000