Egresso publica artigo no portal Âmbito Jurídico

11/02/2010

Recém-formado no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, Rafael José Nadim de Lazari (foto) acaba de publicar um artigo de sua autoria – escrito em parceria com o professor Gelson Amaro de Souza – no portal Âmbito Jurídico.

O título do trabalho é ‘Ensaio Crítico sobre a Competência para o Cumprimento da Decisão que julga a Ação Rescisória e uma Análise Complementar dos arts. 475-P e 575 do Código de Processo Civil’ e, segundo Lazari, foi produzido durante os trabalhos do Grupo de Iniciação Científica ‘Novos Rumos do Processo de Conhecimento’, do qual ele fez parte entre 2007 e 2009.

“Meu interesse pelo tema surgiu naturalmente durante a faculdade, sobretudo com a qualificada cadeira de Processo Civil, e também com o professor Gelson Amaro de Souza, que é uma das maiores autoridades em Processo Civil no país”, relata o egresso.

Lazari salienta ainda o apoio que a Toledo Presidente Prudente dá a pesquisa científica. “O professor Sérgio Tibiriçá, a professora Gilmara Funes e o NEPE (Núcleo de Estudos e Pesquisa) nunca mediram esforços para mandar alunos a Congressos, Simpósios, Encontros, dentre outros”, completa.

Carreira
Rafael José Nadim de Lazari foi aprovado no Mestrado no Centro Universitário Eurípedes de Marília - UNIVEM antes mesmo do término da faculdade e enquanto aguarda o início das aulas está em Tupi Paulista, sua cidade natal.

Veja aqui a publicação.