Após aprovação do MEC, turma de Direito inicia aulas

10/02/2010

 Após a publicação da Portaria nº 103 de 28/01/2010 no Diário Oficial da União do Ministério da Educação (MEC), que autorizou a abertura de mais 50 vagas no curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, tiveram início na noite de ontem (8), as aulas da nova turma do curso.

O corpo docente da turma "E" é formado por professores experientes, que se destacam tanto na área acadêmica como na profissional: Eduardo Gesse (juiz de direito, especialista em Direito das Relações Sociais); Rodrigo Lemos Arteiro (advogado, especialista em Direito Civil e Processual Civil); José Maria Zanuto (Procurador do Estado e especialista em Gestão Municipal), Sandro Marcos Godoy (advogado e mestre em Direito) e José Artur Teixeira Gonçalves (professor doutor em História)

A primeira aula dos novos alunos foi da disciplina de Direito Penal, com o professor Rodrigo Lemos Arteiro. “Apesar de ser o meu primeiro contato com a turma, é notório o interesse e tenho a certeza de que colheremos bons frutos por meio do bom resultado destes jovens”, diz.

A aluna Franciely Negrão Domingos conta que iniciaria o curso no período da manhã, mas como começou a trabalhar no início deste ano, a abertura desta sala veio em boa hora. “Tinha que estudar aqui na Toledo, já que meus pais são formados na casa e já conhecem o resultado e a qualidade do curso”, explica.

Sergio Rizick Buchalla também faz parte desta turma e já é graduado em Administração, também pela Toledo. O aluno, que é bancário, enfatiza que resolveu fazer a sua segunda graduação devido o seu interesse em ingressar na carreira pública. “Creio que a área jurídica tenha um leque maior de mercado quando se trata de concursos. Uni a vontade de aprender com a oportunidade”, diz.

Abertura - Apesar da grande oferta de cursos na região, a Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), apoiou  o aumento de vagas devido aos resultados positivos do curso, como o Selo OAB Recomenda recebido duas vezes consecutivas  e conceitos obtidos no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).