Alunos são recepcionados com programação especial

Os cerca de 500 alunos dos cursos matutinos da Toledo Presidente Prudente foram recebidos com diversas atividades programadas pela faculdade

01/02/2010

Na manhã de hoje (1º) cerca de 500 alunos dos cursos de graduação matutinos da Toledo Presidente Prudente foram recebidos com diversas atividades programadas pela faculdade para o primeiro dia de aula.

Durante toda a manhã o Instituto RH de Presidente Prudente esteve instalado em uma das salas de aula da Toledo para coleta de bolsas de sangue.

Dirce Budola Valejo (foto), mãe da aluna do 1º termo de Direito, Marina Fernanda Valejo, e residente do município de João Ramalho, veio trazer a filha para o primeiro dia de aula e aproveitou para doar sangue.

“Nunca havia doado por falta de oportunidade. Fiquei emocionada! Tive  realmente a sensação de doação e de ajuda”, conta Dirce afirmando ainda que irá doar novamente daqui três meses – prazo mínimo que deve-se ter entre uma doação de sangue e outra.

Além disso, durante o intervalo de aulas aconteceu o Intervalo Cultural – projeto da faculdade voltado ao incentivo à cultura – com o DJ Cássio e distribuição de canecas com a logomarca “Rumo aos 50”, em comemoração aos 50 anos de fundação que a Toledo Presidente Prudente comemorará em 2011.

Ainda durante o intervalo, a APPA (Associação Prudentina de Prevenção a AIDS) esteve presente entregando preservativos e panfletos com orientações sobre como prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

As atividades continuam à noite com cadastramento para o banco de doadores de medula óssea, feita pelo Grupo Madu Medula, Intervalo Cultural e distribuição de canecas aos alunos dos cursos noturnos.

O Grupo Madu Medula também estará na faculdade amanhã (2) pela manhã e o Instituto RH retorna à Toledo amanhã às 19h30.