Professor é aprovado em mestrado da USP

10/12/2010

Gabriel Lino de Paula Pires é promotor de justiça e professor do Curso de Direito da Toledo Presidente Prudente. Ele, que ministra a disciplina de Direito Administrativo na Toledo, acaba de ser aprovado para ingressar no mestrado da Universidade de São Paulo (USP).

Pires conta que a área de concentração de conhecimento do curso é Direito do Estado, cuja linha de pesquisa é o Direito Administrativo. “Estou certo de que o mestrado será muito importante para meu crescimento pessoal e profissional, especialmente por ser em área compatível com minha atuação como promotor de justiça e também como professor”, diz.

Quando questionado sobre o processo de seleção para o ingresso neste mestrado, o professor conta que passou por três diferentes fases. “A primeira consistente em uma prova de proficiência em língua estrangeira; a segunda, uma prova de conhecimentos específicos na área jurídica respectiva; e a terceira composta por entrevista, análise de projeto de pesquisa e análise de currículo”, explica.

A duração da pós-graduação stricto sensu – mestrado em Direito do Estado na USP é de 3 anos, com início de 2011. “Uma das formas de se atualizar perante as novas tendências é investir no aprendizado acadêmico. Assim como outros profissionais, o de Direito também deve estar em constante aperfeiçoamento e o mestrado propicia e exige o estudo necessário para que estes conhecimentos sejam devidamente aproveitados”, finaliza.