Aluna tem artigo aceito em Revista

29/12/2010

A aluna do 8º termo do curso de Direito da Toledo, Karina Denari Gomes de Mattos (foto) teve seu artigo ‘Ativismo Judicial e Direito à Saúde: Uma Análise da Tutela Jurisdicional das Ações de Medicamentos’ selecionado para publicação na Revista Direito Público do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O material foi produzido com orientação do professor Gelson Amaro de Souza e segundo Karina, o interesse pelo tema surgiu em razão de aspectos práticos que enfrentou em seu estágio na Procuradoria Seccional da União.
“Meu estágio foi fundamental na construção deste trabalho, porque me deu subsídio prático mais do que suficiente pra enfrentar o tema na teoria”, explica.

A aluna conta que enviou o artigo para a revista, que é fundada por profissionais de referência no Direito Público do País, porém, não esperava ter seu material aceito e publicado sem nenhuma alteração. “Foi uma surpresa, mesmo porque é uma revista com um rigor científico tradicional no Direito, com uma qualidade excepcional dos trabalhos que são veiculados, em sua maioria em nível de mestrado e doutorado, tendo em vista a própria origem do IDP”, diz.

A autora finaliza enfatizando que tal publicação é muito significativa, pois se trata de um trabalho produzido desde o primeiro ano de seu curso e que pretende tratar do assunto também em sua monografia. “Esse tema ‘Ativismo Judicial’ é o meu foco de estudos atual. Além do mais, pretendo estudá-lo ainda depois da graduação, pois entendo que é um tema atual, e de suma importância pra entender o funcionamento do Poder Judiciário e o Direito”, enfatiza.

Sobre - A ‘Direito Público’ é a revista oficial do Programa de Mestrado do IDP. Publicada pelo IDP e IOB Editora, objetiva ser um espaço de atualização bibliográfica constante para a comunidade acadêmica, bem como de divulgação dos trabalhos publicados pelo corpo discente do Instituto.