Toledo divulga selecionados para evento

23/11/2010

As Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo divulgam a lista dos alunos selecionados que integrarão a I Semana da Conciliação, que acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro em Presidente Prudente.

Ana Carolina Greco Paes
Wellington Boigues Corbalan Tebar
Wanessa Wieser
Wilton Boigues Corbalan Tebar

As inscrições dos interessados foram feitas no site da Toledo e a seleção foi baseada nas melhores notas obtidas pelos inscritos, que são alunos do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente. Os selecionados atuarão como conciliadores em mais de 700 causas trabalhistas que estão sob a jurisdição da 15ª região da Justiça do Trabalho, em Presidente Prudente.

O diretor do Fórum Trabalhista de Prudente, José Roberto Dantas Oliva, que é professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito da Toledo Presidente Prudente enfatiza que é importante a presença do aluno convocado nos dias de sua atuação, às 8h, no Centro de Eventos. “Eles serão instruídos quanto ao andamento das conciliações, bem como receberão a pauta dos processos trabalhistas que serão atendidos por eles logo mais”, enfatiza.

Oliva ainda ressalta que a atuação dos estudantes nesta causa será uma oportunidade de ganho não apenas para o aluno conciliador, que terá oportunidade de vivenciar algumas experiências vistas anteriormente apenas na teoria. “Toda a comunidade será beneficiada, pois o objetivo deste mutirão da conciliação é promover o desafogamento da justiça trabalhista, promovendo uma experiência única aos discentes”, explica.

Larissa Toniolo Moura cursa o 4º termo do curso de Direito na Toledo e está bastante animada para iniciar o atendimento. Ela conta que é a primeira vez que atuará de forma mais prática nas questões trabalhistas e acredita que será uma oportunidade única de desenvolver habilidades. "Com certeza será uma experiência que valerá para o resto da minha vida profissional", diz.

A Semana da Conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região e conta ainda com o apoio da Toledo Presidente Prudente, por meio do Curso de Direito.