Seminário Integrado apresentou experiências

04/11/2010

Teve início ontem e segue até a noite de hoje (4) o Seminário Integrado dos alunos dos 6º e 8º termos do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Na ocasião, houve a apresentação dos artigos científicos que foram produzidos abordando as experiências vivenciadas no período de estágio obrigatório das alunas.

O evento faz parte das atividades que serão avaliadas pela professora da disciplina de Oficina de Educação do curso de Serviço Social da Toledo, Luci Martins Barbatto Volpato.

Ela explica que tal trabalho exige a reflexão sobre a intervenção do profissional assistente social acerca de uma demanda identificada  pelo aluno no campo de estágio,  e outra,  despertar no aluno o interesse pela produção científica necessária à profissão. “Por meio da produção destes trabalhos, os alunos são levados a refletir sobre as situações que vivenciam  nos campos de estágio, locus do trabalho do profissional  assistente social, e a partir disso, buscar respostas profissionais frente às demandas que se colocam no cotidiano”, explicou.

Mariana Molina Godoy cursa o 6º termo do curso de Serviço Social na Toledo e produziu o artigo intitulado ‘Pessoas com transtornos mentais: desafiando os preconceitos’ juntamente com as colegas de sala Giovana Aglio de Oliveira e Camila Santos Viana. Elas farão apresentação do trabalho na noite de hoje (4), quando abordarão as dificuldades encontradas por portadores de doenças mentais no que diz respeito às relações interpessoais.

O Seminário Integrado é uma realização dos alunos dos 6º e 8º termos do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e recebe a supervisão das professoras Luci Martins Barbatto Volpato e Juliene Aglio de Oliveira.