Estudantes de Serviço Social fizeram Enade

22/11/2010

Durante a tarde de ontem (21), alunos do 2º e 8º termos do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente participaram do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que neste ano avaliou 13 cursos de graduação em todo o país.

Antes de iniciarem a prova, os estudantes foram recepcionados na entrada das duas escolas onde fizeram o Exame pela coordenadora do curso, Juliene Aglio, e alguns professores que entregaram um kit contendo uma caneta, uma garrafa de água mineral e um pacote de drops de menta.

Para a aluna do 2º termo do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Joyce Milena Honorato da Silva, o atual posicionamento do curso, em primeiro lugar no estado de São Paulo no último Enade, aumenta a carga de responsabilidade. “Espero que nós consigamos atender às expectativas da faculdade. Estudamos durante as aulas da professora Maria de Lourdes Thomaz, que nos mostrou provas anteriores para que nos familiarizássemos com o Exame”, completa.

Já de acordo com a estudante do 8º termo Jéssica Caroline Medeiros Silva, que fez o Enade pela segunda vez, foi possível verificar o ganho de conhecimento que os quatro anos de curso proporcionaram aos alunos. “Fazendo a prova do último domingo, percebi que tudo que foi questionado no Exame, já havíamos estudado. Nada do que foi cobrado nós não havíamos aprendido na faculdade. Acredito que fomos bem e espero um bom resultado”, afirma.

Enade
De acordo com o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Enade é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de verificar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.