Concurso da Prefeitura aprova alunos de SIS

26/11/2010

Victor Felipe Dolce Cardoso e Mariélle Fernanda Rosa da Silveira são alunos do 4º termo do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e acabam de ser aprovados em um processo seletivo da Prefeitura de Presidente Prudente.

Ao iniciarem a faculdade, no ano de 2009, juntamente com sua turma, foram orientados pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Mário Augusto Andreta Carvalho sobre um concurso que iria selecionar estagiários para dar suporte na Prefeitura de Prudente.

Após dois anos da aplicação da prova, eles foram chamados para integrar o quadro de estagiários da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente (Setec).

“Mesmo tendo consciência que eu estava no início do curso e que poderiam ter muitas informações que iriam constar no teste e que eu iria vê-las apenas nos próximos anos, decidi tentar”, disse Victor, que presta atendimento aos departamentos internos e externos do órgão, bem como escolas municipais e creches", diz.

Mariélle foi aprovada no mesmo processo, mas dá suporte ao Centro de Referência da Feliz Idade, por meio do atendimento individual aos usuários assistidos pela entidade.

“Ajudo os idosos desde os princípios básicos aos mais avançados de informática. Além do conteúdo específico e técnico, esta atuação me auxiliará a melhorar cada vez mais o meu relacionamento interpessoal”, explicou Mariélle.

Victor atualmente concilia seu estágio na prefeitura com o da Toledo, no Departamento de Recursos Audiovisuais (RAV). Já Mariélle integrou o quadro de estagiários da Toledo no atendimento do laboratório de informática e atualmente se dedica ao estágio na prefeitura. Juntos, falaram sobre a contribuição da Toledo Presidente Prudente na formação acadêmica e profissional.

"No estágio aqui na Toledo, aprendemos desde o processo de responsabilidade em relação a horários e hierarquia, até os conhecimentos específicos da área em relação a hardware, manutenção de computadores, troca de peças e outras. Agora é hora de exercermos o que aprendemos na faculdade no mercado de trabalho”, enfatizaram.